Recentes

3/recent/ticker-posts

Razões para preferir Android a um iPhone

Existem boas razões para os dois lados. Tendo em conta que hoje em dia fazemos praticamente tudo com um smartphone, é essencial garantir que está a escolher o certo quando fizer a atualização. Afinal, é provável que o utilize todos os dias durante os próximos dois anos ou mais. 

1-Muito mais escolha
A primeira razão é que os dispositivos Android oferecem mais opções em termos de designs, tamanhos, cores, especificações e preços. 

Se tiver necessidades ou desejos específicos, é provável que haja o smartphone certo para si.Entretanto pode encontrar equipamentos Android relativamente baratos ou topos-de-gama. Há para todos os gostos e bolsos.

Para além disso, os smartphones Android oferecem funcionalidades como carregamento sem fios inverso, sensores de impressões digitais no ecrã, saída para auscultadores, multitasking em ecrã dividido e muito mais coisas que não estão disponíveis no iPhone.

2-Carregamento
Hoje em dia, quase todos os smartphones Android usam o mesmo cabo de carregamento e porta USB-C. Isto significa que com um único cabo, pode ligar todos os seus dispositivos sem ter de estar a transportar vários carregados. Também garante velocidades de carregamento mais rápidas. 

Infelizmente, o mesmo não se pode dizer dos iPhones, pelo menos por enquanto. Pois ainda estão a utilizar uma porta proprietária.

-O seu novo smartphone será provavelmente o seu dispositivo para quase tudo, desde tirar fotografias e vídeos até armazenar documentos de trabalho, ficheiros de música e muito mais. Como resultado, você precisará de espaço de armazenamento suficiente para acomodar todas as suas necessidades.

3-Mais opções de armazenamento
No que diz respeito às opções de armazenamento, muitos smartphones Android ainda oferecem armazenamento expansível através do slot para cartões microSD. Deste modo é possível adicionar facilmente mais espaço de armazenamento, conforme necessário. Isto sem ter de andar sempre a apagar apps.

Os iPhones, por outro lado, não oferecem armazenamento expansível. Isto significa que terá de pagar uma quantidade significativa de dinheiro para obter armazenamento extra. Isto na compra do equipamento.

4-Tem um PC com Windows
Se possui um computador com Windows, será muito mais fácil sincronizá-lo com um smartphone Android. Por exemplo, existem várias formas de transferir ficheiros do Android para o seu PC. Além disso pode utilizar ferramentas da Microsoft para sincronizar as suas notificações e mensagens e fazer chamadas a partir do seu PC.

5-Não estar preso a um único ecossistema
Embora a Apple e a Google tenham vários dispositivos, apps e serviços, o ecossistema da Apple está muito mais fechado do que o da Google. Isto significa que, se possuir um iPhone, é mais provável que compre outros produtos da Apple, como um MacBook, iPad ou Apple Watch.Por outro lado, o ecossistema Android da Google é mais aberto e diversificado. 

Para começar, o Android é uma plataforma de código aberto, o que significa que pode ser usado em dispositivos de diferentes fabricantes, como a Samsung, Sony, Xiaomi e muito mais.

6-Mais personalização
Uma vez que o Android é uma plataforma de código aberto, oferece mais opções de personalização do que o iOS. Pode personalizar quase tudo no seu dispositivo Android, desde a aparência do seu ecrã principal até à forma como interage com o seu equipamento.

Por exemplo, se se aborrecer com o design do seu ecrã inicial Android, pode personalizar e alterar tudo. Desde o tamanho do ícone da aplicação até às suas formas e cores.

Enviar um comentário

0 Comentários