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Identidade da marca

Uma empresa precisa primeiramente conhecer clara e objetivamente a si mesma, para então projetar-se ao público, a identidade é a base pela qual é construída a marca, sendo através dessa identidade que se estabelece a direção a ser tomada, imbuindo significado e propósito à marca, estabelecendo diretrizes de ações empresariais e financeiras, definindo também objetivos mercadológicos e comunicacionais, além de transmitir um conceito e um sentido por meio de símbolos.

Para cumprir este propósito, a identidade precisa reunir certos princípios, sendo estes:

Única e intransferível — toda identidade pertence a uma marca específica, não existindo duas marcas com uma mesma identidade. Por mais que um produto possa ser copiado, é extremamente difícil copiar sua identidade.

Atemporal e constante — a identidade não possui tempo ou tem prazo de validade, entretanto deve apresentar constância ao longo dos anos.

Consistente e coerente — uma identidade precisa ser sólida quanto a seus elementos constitutivos, assim como apresentar correlação entre eles, sendo congruentes e compatíveis entre si.

Objetiva e adaptável — a identidade deve ser direta em seus propósitos, assim como sua comunicação adaptada de acordo com seu público-alvo.

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