Recentes

3/recent/ticker-posts

Marketing- O fundamental


1-Visão
Uma imagem mental de onde quer estar em alguns meses ou anos
*Declaração da visão
-Deves indicar o que pretende alcançar com o tempo.

2-Objectivos
Devem estar impressos naturalmente na sua declaração de visão e podem ser objetivos de longo, curto prazo, ou ambos.
-Tenha objectivos específicos, realistas e mensuráveis
-Dê tempo para tal.
A única coisa que está entre você e os teus objectivos é a questão de entender o teu cliente desejado.
-Marketing é tudo sobre troca de valores, tu das algo de valor ao teu cliente e tu recebes lucro em retorno.

3-Alvo e segmentação
Para isso é preciso entender perfeitamente o cliente que desejas atingir, e para facilitar esse trabalho podes dividir a tua audiência desejada em vários segmentos. Pode usar vários critérios para fazer a segmentação, tal como: região ,clima, idade, gênero, estilo de vida, personalidade e mais.

Não escolha um segmento que sirva para todos, isso raramente funciona e não é uma boa prática.

Enviar um comentário

0 Comentários