Recentes

3/recent/ticker-posts

Um consultor, vale pena?



Será que as consultas valem mesmo o custo?


-Façamos uma analogia, imaginemos que se sente ótimo e muito bem de saúde mas quer começar a frequentar o ginásio para fazer levantamento de peso. Será necessário fazer antes uma consulta médica para saber se pode ou não e se poder qual o limite de peso poderá levantar, certo? -Poderá dizer que sim, ou poderá dizer que não. Nesse caso tanto faz pois encontras-te ótimo e saudável.


Mas se por outra estivesses com dores musculares ligeiras, faria mais sentido fazer uma consulta para saber o que se passa certo? – Poderá dizer que sim, ou poderá dizer que não. Nesse caso o mais indicado seria ir à consulta, saber o que se passa realmente e provavelmente fazer uma medição para melhorar a sua saúde.


-Essa analogia serviu para nos fazer entender que a consultoria empresarial nem sempre é necessária, mas há momentos em que ela é indispensável. Seja em momentos bons em que simplesmente se pretende abrir mais um escritório ou mudar a maneira como se faz as coisas para uma aparentemente melhor. Ou mesmo em momentos de aperto, em que se precisa aumentar as vendas, ou atualizar os processos internos para o melhor desempenho da equipa.


Portanto, um consultor vale a pena sim. Seja ele um consultor interno que faça parte da organização ou mesmo um consultor contratado para situações específicas. Pois o trabalho dele serve para avaliar e sugerir soluções. Soluções essas que só serão encontradas com a colaboração de todos no ambiente da empresa.


Se acha que precisa de um consultor não hesite e tenta contactar um o mais rápido possível, não deixes que o teu negócio morra, pois consultas fora do tempo ou quando a situação já está na pior não resolvem nada.

___________________________________

Consultoria Fácil - Para otimização da presença online e vendas.

Consultoria Mais - Otimização e automação dos processos nas principais áreas da organização.


947436662

947437266

https://debliw.ao

debliw.ao@gmail.com


Enviar um comentário

0 Comentários