Recentes

3/recent/ticker-posts

Ordem mundial, economia e revolução digital



  1. A ordem mundial pós pandémica.
  2. Economia mundial: O preço da pandemia.
  3. Revolução digital: O mundo vive online.

  • A ordem mundial pós pandémica
A natureza é organizada mas a sociedade humana não é naturalmente organizada.

Em meio ao caos, para impor uma ordem social as organizações nacionais e internacionais vão criando leis que resultam em tais ordens.

Mas o que são essas leis e como elas funcionam?
Geralmente a lei é uma norma escrita, com forma previamente estabelecida, que cria, modifica ou extingue regras jurídicas. O que significa que uma lei pode modificar ou anular outra lei estabelecida previamente.

Em seu sentido objetivo, as leis formam o sistema de normas que regulam as condutas humanas por meio de direitos e deveres.

Nessa Ordem Mundial Pós Pandémica os deveres surgem antes dos direitos, os direitos são frutos do dever, da boa conduta no ecossistema societário e do contributo ao meio através da criação e distribuição de valor.

É necessário a adoção rápida de uma nova ordem mundial para que os sistemas administrativos internacionais funcionem produtivamente nesse novo mundo.

  • Economia mundial: O preço da pandemia
A economia mundial foi fortemente afectada, a redução da mão de obra e das horas de trabalho resultou num baixo nível de produção e consumo, criando assim uma disrupção dos mercados e indicando a adoção rápida da tecnologia de informação como uma solução para as indústrias, exemplo disso é a indústria de entretenimento que já tem a tecnologia como uma de suas matérias primas.

A tecnologia trás consigo muitas vantagens para economia pois permite a criação de novos produtos, a venda e o trabalho remoto, a automação e mais.

Mas para a adoção rápida da tecnologia é preciso educação, e educação custa caro, esse é o preço da pandemia.

  • Revolução digital: O mundo vive online
Digital, a palavra mais procurada na internet depois da palavra covid-19 em 2020.

Há um interesse real por parte das pessoas na adoção tecnológica e na participação da revolução digital. E mesmo quem não tem interesse deve seguir esse caminho pois o oxigénio do mundo circula entre às artérias da internet.

Até o dinheiro que é um bem essencial e meio de medida de valor no mercado está a ascender da forma física (papel) para uma forma digital, com mais opções em ganhar, usar, ou investir, gerando um fluxo de trocas comerciais constantes e de volume maior.

-Mais do que nova ordem e tecnologia é preciso trabalho, trabalho consciente e inteligente.

Uma nova ordem mundial é inevitável, devemos pagar o preço da pandemia com a educação e claro, devemos levar as nossas vidas ao digital, não só os nossos negócios.

Enviar um comentário

0 Comentários